Como funciona o chip internacional?

Nem sempre você encontrará Wi-Fi disponível nos lugares em que se hospedar ou conseguirá sinal de telefone e internet naquela cidadezinha mais afastada.

Sem contar o susto que você pode ter na sua fatura ao final do mês, quando descobrir os preços dos serviços de roaming das operadoras brasileiras.
Um chip multipaíses ou internacional é, basicamente, um chip de smartphone como o que você usa aqui no Brasil.

Esse tipo de chip, porém, funciona apenas para o tráfego de dados, ou seja, você não conseguirá fazer ligações diretas ou enviar SMS.
Apesar dessa limitação, você poderá acessar livremente a internet, fazer chamadas via aplicativos como WhatsApp após fazer a autenticação por SMS conforme orientação da operadora.

Tudo isso será extremamente útil durante uma viagem! Alguns tipos de chip funcionam tanto para dados quanto para ligações.
Em geral, quanto custa um chip para uso em outros países depende dos serviços contratados, o tempo de contrato e os territórios nos quais o serviço funcionará.
Isso quer dizer que a tabela de preços varia bastante e você poderá encontrar chips em diversas faixas de custo.
Os mais planos baratos custam a partir de US$ 12 para uso nos Estados Unidos, enquanto os mais caros podem chegar a US$ 115.
Já na Europa, existem planos mais simples a partir de 15 euros e outros mais completos que chegam a 80 euros.